Uma estrela real do Universo como presente para uma pessoa especial para você. Um presente único, original e inesquecível.
 

1 - Eu posso comprar uma estrela?
R - Claramente, você não pode comprar uma estrela. As estrelas pertencem a todos nós ou a nenhum de nós, dependendo do seu ponto de vista, e elas não estão à venda. Nomear uma estrela é um presente simbólico. Mas a idéia não é tão original assim, pois em 1889 após a Proclamação da República o professor Raimundo Teixeira Mendes, presidente do Apostolado Positivista do Brasil, o Dr. Miguel Lemos e o professor Manuel Pereira Reis, catedrático de astronomia da Escola Politécnica e o pintor Décio Vilares, as pessoas que conceberam a bandeira do Brasil, fizeram o mesmo quando atribuíram simbolicamente a cada uma das estrelas na bandeira nacional o nome de um estado do Brasil. Se você desejar saber um pouco mais sobre as estrelas na bandeira do Brasil clique aqui.
Início da página.
2 - A nomeação será reconhecida oficialmente?
R - Não há caráter oficial em nomear uma estrela, nomear uma estrela é um presente simbólico em lugar de um registro científico. Nosso catálogo não será usado pela comunidade científica. Cientistas só se referem a estrelas pelas co-ordenadas astronômicas ou número de catálogo. Registrando estrelas em nosso catálogo através de nomes - nome escolhido por você - nós criamos um referência simbólica e pessoal em lugar da coordenada astronômica.  Esta referência pode ser comparada ao simbolismo da nomeação dos estados brasileiros as estrelas que constam na bandeira do Brasil.  Início da página.
3 - Posso ver a estrela que eu nomeie no céu?
R - Apenas um punhado de estrelas é visível a olho nu. O catalogo que usamos como base, SAO (Smithsonian Astrophysical Observatory Star Catalog), se refere em grande parte a estrela fora da visibilidade a olho nu. Então, para ver a sua estrela você precisará de um binóculos ou um telescópio. 
Início da página.
4 - Qual prazo de entrega do certificado?
R -
O procedimento de registro não é um processo automático, isto é, demanda algum tempo para colhermos as informações astronômicas e formatarmos os documentos que são personalizados com as informações que você entrou em seu pedido. Processamos os pedidos em geral no mesmo dia útil, ou no mais tardar no dia útil seguinte, após a confirmação de pagamento através do PagSeguro Uol, exceto fins de semana e feriados nacionais e a partir de julho de 2014, (após a tentativa de usarmos os serviços dos Correios por 10 anos), a entrega é realizada somente via digital (arquivo PDF), não mais enviamos o certificado e carta celeste impressos devido aos constantes e contínuos problemas com as entregas dos Correios do Brasil, alto custo postal frente ao péssimo serviço prestado e as greves anuais do mesmo que acarretam em que passemos muito tempo resolvendo problemas decorrentes da ineficiência da entrega dos Correios. Se desejar, verifique no site "ReclameAqui" a avaliação dos usuários dos serviços dos Correios do Brasil através do link: http://www.reclameaqui.com.br/indices/780/correios-empresa-brasileira-de-correios-e-telegrafos/ Início da página.
5 - São nomeadas estrelas mais de uma vez?
R - Uma estrela só é nomeada uma única vez em nosso catálogo. O nome que você escolheu será publicado em nosso catálogo e poderá ser consultado on-line através do código do SAO (Smithsonian Astrophysical Observatory - Star Catalog) impresso no seu certificado de registro.  Início da página.
6 - Nomes de estrelas, como elas são batizadas?
R - Somente algumas estrelas tem nomes, originados da mitologia árabe, grega e romana. A grande maioria das estrelas, e são milhões e milhões delas, não foram batizadas com um nome. Só a IAU - União Astronômica Internacional tem a autoridade para nomear oficialmente nomes a corpos celeste, inclusive estrelas, mas na grande maioria dos casos atribuem números de referência aos corpos celeste. Várias convenções estão em uso atualmente, assim a mesma estrela pode ter um número de referência científico diferentes no catálogo do Smithsonian, no catálogo Messier ou no Catalogo do Telescópio Hubble. No Stars Alliance Catalog nunca nomeamos uma estrela mais de uma vez.  Início da página.
7 - O que são catálogos de estrelas?
R: Durante os séculos, astrônomos criaram vários catalogos de estrelas diferentes, dentre eles citamos o Hubble Space Telescope Guide Star Catalog (GSC), IRAS Point Source Catalog (IRAS), Tycho-2 Catalog e Smithsonian Astrophysical Observatory Star Catalog (SAO). Eles se referem a estrelas por números ou co-ordenadas astronômicas. O Stars Alliance Catalog é um registro que se refere a estrelas através de nome - nome escolhido por você - e é assim pessoal em lugar de científico.  Início da página.
8 - O que são constelações?
R - Os astrônomos dividiram o céu em áreas, como as que vemos demarcadas em um campo de futebol, para criar um mapa esférico consistente. Desta maneira o céu visível foi dividido em 88 áreas ou constelações.  Início da página.
9 - Eu posso ver as constelações?
R - Você pode ver as constelações a olho nu, simplesmente com o auxilio de um mapa celeste (carta celeste ou planisfério) da sua região para facilitar a localização. Algumas constelações são mais fáceis de localizar que outras. Com que freqüência e por quanto tempo de cada ano a constelação é visível, dependerá de:
1. a localização da constelação em relação aos hemisférios terrestes
2. de que lugar do mundo você está contemplando o céu.  Início da página.
10 - Posso escolher a estrela que desejo nomear?
R - Caso você tenha conhecimento de astronomia, mesmo que de forma amadora como hobby, usamos como base o catalogo de estrelas do Smithsonian Astrophysical Observatory Star Catalog (SAO), então você poderá consultar diretamente em nossa pagina de consulta se a estrela cujo código SAO desejado já não foi nomeada para alguém. Caso não tenha conhecimento de astronomia há um guia simplificado do céu no final de nossa pagina de consulta. Caso não queira ou não saiba como escolher a estrela, nós o faremos por você, escolhendo sempre a estrela disponível mais próximo da visão a olho nu que seja possível.  Início da página.
11 - Quais as formas de pagamento do registro?
R - Todos os pagamentos em nosso site são processados pelo PagSeguro UOL que aceita como meios de pagamento cartões de credito, transferência e boleto bancário. Caso você deseje saber mais sobre o PagSeguro visite www.pagseguro.com.br  Início da página.

Desde 2004 suaestrela.com.br direitos reservados